terça-feira, 28 de maio de 2013

Tratamento natural para má circulação

Um ótimo tratamento natural para a má circulação sanguínea nas pernas é evitar ficar muito tempo sentado ou de pé numa mesma posição. Além disso manter os pés elevados quando se está sentado ou deitado é uma ótima forma de melhorar a circulação nas pernas.
Quem trabalha muito tempo sentado tende a ficar com as pernas inchadas e tem maior propensão ao desenvolvimento de varizes, especialmente atrás dos joelhos e para evitar este problema pode-se colocar alguns livro empilhados em baixo dos pés para evitar o acumulo de líquido nos membros inferiores.

Remédio para má circulação

Alguns exemplos de remédios caseiro que são indicados no combate à má circulação são:
  • castanha da índia;
  • beterraba;
  • laranja;
  • toranja;
  • carqueja.
Sempre que possível estes alimentos devem ser ingeridos na sua forma natural, seja em forma de chá ou de suco.
Recomenda-se ainda levantar-se pelo menos a cada 2 horas e dar uma caminhada de pelo menos 5 minutos, seja para ir ao banheiro ou para beber um copo d'água. Assim há um estímulo nas pernas e a circulação sanguínea melhora evitando os sintomas de má circulação como os pés inchados, por exemplo.
Ao deitar-se deve-se colocar uma almofada alta sob os pés para mantê-los mais elevados que o resto do corpo. Outra dica importante é praticar algum tipo de atividade física com regularidade, que dure pelo menos 1 horas, 3 vezes por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.